Dois mercenários no lugar e hora certa podem definir o rumo de uma guerra.
Basicamente, Army of Two deve oferecer uma experiência de cooperação entre jogador e inteligência artificial nunca antes vista. O jogador humano controla um dos dois mercenários, Tyson Rios ou Elliot Salem, enquanto o computador toma as rédeas do outro. Ambos possuem personalidades e indumentárias diferentes, e devem também oferecer experiências diversas de jogo.
Independente da tua escolha, terás um companheiro que age de forma bastante humana (talvez até demais). O teu companheiro controlado pelo computador pode recusar as tuas ordens, criticar as tuas ideias e abertamente insultar-te, mostrando o dedo do meio, por exemplo (xDD).
Mas a interação não é apenas agressiva; assim como famosas duplas de heróis em filmes, a agressão mútua encobre a amizade e capacidade de trabalho em dupla, que parecem estar bem representadas em Army of Two: é possível arrastar o teu companheiro caso ele seja incapacitado por um tiro; podem formar uma espécie de “tanque humano”, onde se juntam um de costas para o outro a fim de derrotar os inimigos em grande número; etc.
Segundo os desenvolvedores, as missões são desenhadas de forma a promover a cooperação entre os soldados de aluguer, com acções de contexto, que só podem ser executadas quando ambos estão na situação certa. Outro grande atractivo é a capacidade de personalização das armas; é possível montar milhares de configurações diferentes de armamentos.
Army of Two propõe novos caminhos para o uso da inteligência artificial em jogos, e esperamos para ver se o jogo cumprirá tudo que propõe. Foi lançado dia 4 de Março para PS3 e Xbox360, mas será uma questão de tempo até chegar ao PC.
Pontuação:8.6/10Pontuação do Macaco:9.1/10Explosivo!
fontes: Wikipédia e baixakijogos.ig.com.br